domingo, 1 de novembro de 2015

Resenha: A Escola do Terror de Diana Pinto

Olá!
Temos aqui uma resenha de um livro chamado "A Escola do Terror".
A autora, Diana Pinto, começou num blogue e a "fama" nesse blogue começou precisamente com esta obra.
Como eu, Marina Costa, já adquiri o meu livro e já o li, decidi fazer uma resenha.


Nome do Livro: A Escola do Terror
Nome da Autora: Diana Pinto
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 206

Sinopse: Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado.
Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?

Resenha: Se espera um livro de romance, este não é um bom exemplo.
Ao lermos o primeiro capítulo achamos que tudo se centra na vida da personagem Angelina, no entanto, a autora é inteligente ao fazer com que cada leitor consiga apegar-se um pouco a cada personagem e não só à principal. A Diana Pinto tem uma escrita que não deixa o leitor despregar os olhos das páginas. O mistério envolve o leitor!
Os assassinatos começam a surgir logo nos primeiros capítulos, já tendo todas as personagens apresentadas. No início são apenas personagens pouco importantes, mas ao longo dos capítulos o leitor fica intrigado. A autora faz com que o leitor se apegue demasiado a algumas personagens sem que o leitor dê por isso, o que vai acabar por causar espanto ao saber quem é o assassino de todas aquelas mortes. Sem se aperceber, o leitor acaba por ser "cúmplice" dos assassinatos ao começar a apegar-se a uma personagem cruel.
A obra contém romance e é precisamente esse romance que faz o leitor desviar-se da roda viva de assassinatos presentes e esquecer-se do possível assassino. Existe um triângulo amoroso que retira um pouco o pensamento do mistério. E se pensa que o assassino é o que mais tem uma vida melhor, engane-se, todas as personagens ao longo da obra têm os seus piores momentos, mesmo aquele que nos primeiros capítulos vive uma boa vida e seria, provavelmente, o assassino! Esta última questão faz com o que o leitor menos se aperceba do possível assassino.

Dica para ler este livro: Nunca se sinta próximo de nenhuma personagem pois neste livro todas as personagens vivem os seus maus momentos!

A obra contém um grupo de jovens amigos e colegas de turma da personagem Angelina que, à partida, seria provavelmente o culpado de todos os assassinatos, mas são as personagens mais calmas e que pouco chamam a atenção do leitor que descobrem os mistérios mais assombrosos.
O mais engraçado é que se pensa que o assassino é alguém pouco entusiasmante, engane-se mais uma vez. O assassino, com certeza, sempre esteve presente em todos os capítulos, mas nunca deu por ele!

Uma curiosidade que achei interessante é que quando a morte de alguma personagem está perto, o comprimento dos capítulos torna-se mais pequeno. Algo que torna a Diana Pinto um tanto quanto diferente.

Frase que mais gostei do livro:

É referente ao triângulo amoroso presente no livro (que eu, particularmente, gostei muito):

"A vida é feita de escolhas, mas existe sempre uma terceira opção" - Capítulo 23.

Link para comprar: A Escola do Terror - Chiado Editora

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário